Notícias

Encontro Nacional de Gestores Imtep 2019

Notícias

Data: 27 de maio de 2019

Mais de 40 profissionais do Imtep de vários estados participaram do primeiro evento para integração de setores

Curitiba – A troca de experiências e a integração de informações foram os principais pontos do Encontro Nacional de Gestores do Imtep, que aconteceu na manhã de sexta-feira (24/05). A integração reuniu 46 colaboradores de diversos estados e operações como Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Esse foi o primeiro encontro que reuniu todos os gestores do Imtep e os colaboradores puderam conhecer a realidade e a estrutura central da empresa. Hoje, o Imtep está presente em 26 estados com mais de mil clínicas credenciadas e na operação de mais de 200 ambulatórios corporativos. “Nós somos uma empresa muito grande. Tivemos um crescimento de 20% no ano passado e muitos colaboradores não têm conhecimento de tudo o que fazemos e da estrutura que temos. Por isso a importância de eventos como esse”, avaliou Francielli Vitali, diretora do Imtep.

Durante a integração, os participantes realizaram uma dinâmica de grupo bastante animada para ampliar o conhecimento comercial. A ação mostrou os desafios da rotina da equipe de negócios, como a oferta de novas soluções para os clientes.

Para o gerente comercial, Diego Pereira, o encontro proporcionou uma visão mais ampla do que é o setor e as possibilidades que podem ser oferecidas ao cliente, mesmo que não esteja diretamente ligada à área de atuação de cada um. “Precisamos avaliar o potencial do nosso cliente, além do nosso escopo de trabalho. Por isso, é importante essa integração de setores. Cada um pode contribuir para entregarmos a melhor solução. Conhecer a realidade dos clientes nos ajudam a chegar nos detalhes, que podem fazer a diferença para a conquista de outro serviço”, enfatizou.

Segundo Francielli Vitali a ideia do evento foi aproximar a relação com os colaboradores que estão longe das operações de Curitiba. “Temos o desafio de levar a mesma cultura para as outras unidades. Nesses eventos os colaboradores se dão conta do quanto somos ricos em informação”, disse.

A diretora afirma que os esforços estão concentrados para fazer a integração dos profissionais. Assim, pensar nos serviços de maneira interligada torna-se natural. “Sempre questiono o meu time de que tipo de experiência passamos aos nossos clientes. Desta forma, podemos pensar junto em soluções tanto de GSI quanto de GSO”, esclareceu.

De acordo com Sonia Mattar, coordenadora de operações, o evento surpreendeu quem é de fora e foi uma ótima experiência. “Muitos colaboradores ainda não têm ideia do tamanho, força e posicionamento do Imtep no mercado”, avaliou.

As coordenadoras das operações de São Paulo e do Rio de Janeiro, Cristiane Bessa e Isabela Ribeiro confirmaram que o evento era bastante esperado pelos gestores. “Foi uma experiência muito boa trazer os colaboradores para conhecer a estrutura e se alinhar com os processos. Foi mais que relacionamento, foi uma troca muito rica de experiências”, analisou Isabela.

Estreitar o relacionamento entre os setores foi uma conclusão unânime entre os gestores do encontro, que classificaram a necessidade de vender o diferencial da empresa para os colaboradores antes de passar isso aos clientes. “Trabalhamos para tornar o Imtep um centro de excelência e todo dia podemos dar o nosso melhor”, concluiu Diego Pereira.

Sobre o Imtep – O Imtep tem 25 anos de história. É referência em saúde empresarial. Hoje, é o maior operador de ambulatórios corporativos do País. Também uma referência em saúde e Medicina do Trabalho. Possui mais de 2 mil clientes ativos e cuida de cerca de 700 mil vidas em todo o Brasil.