Notícias

Grupo Implus do Paraná ocupa a 58ª posição no ranking das 500 maiores da Região Sul

Notícias

Data: 26 de novembro de 2018

O Grupo Implus, holding paranaense que congrega empresas do segmento de gestão de saúde empresarial, ocupa a 58a posição no ranking das 500 maiores empresas do Região Sul, de acordo com a pesquisa promovida pela revista gaúcha Amanhã em parceria com a PwC consultoria. A solenidade de divulgação e premiação que aconteceu em Porto Alegre (RS), reuniu, além de vários representantes das corporações, os novos governadores eleitos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com a reportagem da Revista Amanhã, a metodologia utilizada para a pesquisa detectou que um pequeno impulso, o crescimento de 1% do PIB em 2017, foi o suficiente para as maiores empresas da região Sul demonstrarem sua capacidade de resposta a qualquer melhora no ambiente econômico, após o exercício de sobrevivência a que se submeteram durante a pesada recessão que fulminou o país nos dois anos anteriores

Método

O ranking, realizado pela Revista Amanhã com o apoio técnico da PwC utiliza um método pioneiro e exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Para o presidente da PwC, Marcos Perez a fórmula é única. “Ela torna possível avaliar, em apenas um indicador, o porte da companhia, a eficiência da empresa na venda e a capacidade de transformar receita em lucro”, explicou. De acordo com este índice, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza) obtido através da média ponderada entre patrimônio líquido, receita líquida e resultado, apontou que o Grupo Implus perfez o índice de 48,04, com crescimento de 11,43 % sobre o período anterior, destacando-se assim como uma das empresas emergentes da região Sul.

Grupo Implus

Atuando há 25 anos no mercado corporativo com gestão de saúde, o Grupo Implus tem na empresa Imtep seu principal braço de negócios. “Nossa conquista como a 58a na posição das 500 maiores do Sul, se deve principalmente a expertise e ao trabalho que desenvolvemos no Imtep”, afirma o médico e CEO do grupo Dr. Alexandre Berger. “Além disto, ficamos muito honrados em fazer parte do ranking e estar ao lado de empresas paranaenses como a Copel, Itaipu Binacional e Coamo, entre outras gigantes do nosso estado”, comemora Berger. Com forte presença no mercado brasileiro de gestão de saúde empresarial, o Grupo Implus se caracteriza pela expertise em sua área de atuação e pela sua solidez financeira. Atualmente, atua em 19 estados e 71 municípios. Conta com cinco unidades próprias de atendimento de saúde e administrativo, além de escritórios em São Paulo e Rio de janeiro. No momento, o Grupo Implus conta com 1.800 colaboradores, carteira de 1.600 empresas clientes, gestão da saúde de aproximadamente 500 mil vidas, 200 ambulatórios médicos gerenciados, rede de 1000 clínicas credenciadas em todo o Brasil. A estimativa de faturamento para o exercício de 2018 é de R$ 180 milhões.

Fonte: Mirian Gasparin