Notícias

Imtep leva informações sobre o eSocial aos associados do Sinpacel

Notícias

Data: 12 de Abril de 2019

Mais de 60 profissionais de diversas áreas puderam esclarecer dúvidas sobre o sistema

 

Curitiba, 12/04/19 –

Curitiba, 12/04/19 – Uma manhã inteira com muita informação e orientações sobre o eSocial. O Imtep reuniu mais de 60 profissionais na sede do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose (Sinpacel), entidade parceira do evento, para um workshop sobre o tema. Na ocasião, foi possível esclarecer pontos específicos da plataforma e dúvidas comuns dentro das empresas deste setor.

O ambiente de testes do eSocial para o envio de eventos de Segurança e Saúde no Trabalho está aberto desde o dia 18 de março. É o período conhecido como produção restrita. “Estamos no momento de validação dos processos dentro sistema do eSocial. Ainda existem muitas mudanças e, por isso, os eventos têm sido cada vez mais práticos e interativos”, explica Arthur Strukoski, consultor técnico e palestrante do Imtep.

“Só quando a gente começa a colocar a mão na massa é que aparecem as dúvidas práticas”, destaca Diogo Cruz, da área de Segurança do Trabalho da SIG. Ele veio de São Paulo para Curitiba exclusivamente para o evento. “Consegui esclarecer dúvidas como o lançamento de informações sobre o uso de equipamentos de segurança”, explica.

Outro que veio de fora foi Ademar Bartzik, técnico em Segurança da Incape, que fica em Benedito Novo, Santa Catarina. “Estou participando de eventos como este para me aperfeiçoar. Na minha área, que é a química, muitos fornecedores não oferecem informações completas dos produtos. Agora, todos vão ter que se adaptar”, comenta.

Para o presidente do Sinpacel, Rui Gerson Brandt, esta foi uma excelente oportunidade de os associados do sindicato esclarecerem dúvidas sobre a nova plataforma do governo federal. “É papel do sindicato orientar seus associados e o eSocial é o tema que mais tem trazido dúvidas atualmente. Encontramos no Imtep a referência para responder aos questionamentos”, destacou na abertura da palestra.

O tema ainda levanta muitas dúvidas e envolve profissionais de diferentes áreas. A Trombini Embalagens vem se preparando há bastante tempo e conta com uma equipe especializada no assunto. Mesmo assim, as advogadas Gabriela Rocha e Franciele Souza fizeram questão de participar. “É importante a gente se envolver porque muitas dúvidas acabam no departamento Jurídico”, explica.

Serviço – Os workshops têm acontecido periodicamente. O próximo evento está marcado para o dia 24 de abril. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Quem tiver interesse, pode procurar pelo Imtep. O telefone é o (41) 3340-9823

Sobre o Imtep – O Imtep tem 25 anos de história. É referência em saúde empresarial. Hoje, é o maior operador de ambulatórios corporativos do País. Também uma referência em saúde e Medicina do Trabalho. Possui mais de 2 mil clientes ativos e cuida de 560 mil vidas em todo o Brasil.