Notícias

Novo Coronavírus – COVID-19

Data: 18 de março de 2020

Coronavírus – como estamos atuando

Com o avanço do novo coronavírus, as empresas do Grupo Implus Imtep e Implus Care vêm trabalhando para assegurar a saúde de seus colaboradores e clientes. Toda a atenção das empresas está voltada a oferecer o atendimento com segurança aos seus clientes e parceiros, assim como levar soluções para levar os protocolos mais adequados de atendimento de saúde e segurança no trabalho.

Entre as ações já tomadas destacam-se:

  • Criação de um comitê com reuniões diárias para monitoramento e tomadas de decisão;
  • Criação de um protocolo e um fluxograma de atendimento nos ambulatórios;
  • Criação de um protocolo de notificações internas de casos suspeitos;
  • Divulgação de campanha de higiene e prevenção para colaboradores e clientes;
  • Disponibilização de acesso ao Implus app para todos os colaboradores para consultas e orientações via videochamadas;
  • Divulgação de e book com todas as informações de formas de prevenção e cuidados, sintomas e características da doença;
  • Suspensão de viagens e participação em eventos;
  • Disponibilização de álcool gel;
  • Disponibilização de máscaras para equipe de atendimento e clientes com sintomas;
  • Intensificação da higienização de nossa infraestrutura.

Atendimento na nossa clínica, em Curitiba

Nos atendimentos que realizamos em nossa Matriz, solicitamos a parceria e compreensão de nossos clientes em alguns pontos, para evitar o risco de disseminação do COVID 19:

  • Para evitar aglomeração de pessoas, orientar os funcionários a comparecer 15 minutos antes do horário agendado e de preferência sem acompanhantes;
  • Os funcionários que chegarem antes do horário combinado, serão reorientados a voltar no horário correto;
  • Realizaremos exames como “encaixe” somente no período da tarde;
  • Solicitamos que os clientes que estão sabidamente com sintomas ou com orientação de ficar em isolamento domiciliar (casos suspeitos ou confirmados de COVID 19) não sejam encaminhados para realização de exames ocupacionais;
  • Para clientes que tenham realizado viagem internacional recente, sugerimos agendamento de consulta a partir da primeira semana de 01/04/2020;
  • Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde de suspender a realização dos exames de ESPIROMETRIA e LARINGOSCOPIA, por entender que podem aumentar o risco de disseminação do vírus, pela forma que os exames são realizados.

Para a tomada de decisões, o corpo clínico, as áreas técnicas e administrativas das empresas estão acompanhando os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais. Qualquer nova orientação será comunicada pelos canais oficiais (site e redes sociais) ou pelo gestor responsável pelo atendimento ao cliente.
Estamos sempre em busca das opções mais seguras para melhor atendê-los.

Atenciosamente,
Equipe Médica
Dr. Cezar Berger
Dra. Virgínia Cornelsen
Comunicado
CURITIBA, 17 DE MARÇO DE 2020.